domingo, 13 de setembro de 2009

Filme - Enquanto Você Dormia

Enquanto Você Dormia

Não sei o porque, mas hoje me lembrei deste filme. Lançado há 14 anos, é uma comédia romântica muito bonita, e um pouco surreal. Já assisti mais de 10 vezes e posso afirmar que é um tipo de filme que não se enjoa tão fácil (rsrs). Segue a sinopse:

"Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman)."

A história é muito legal e bem romântica. Pense em uma mulher que se apaixona platonicamente por um desconhecido, sem nem ao menos trocar uma palavra com ele e muito menos saber seu nome, e tudo isso em um metrô. Bastou um acidente com o rapaz para as coisas virarem do avesso. A personagem de Sandra Bullock termina o filme apaixonada, e muito apaixonada, mas, desta vez, pela pessoa certa - o irmão da vítima. Enquanto Lucy (Sandra Bullock) sonhava com aquele desconhecido do metrô, a vida já lhe preparava outro destino. E assim foram felizes para sempre...

Parece uma história muito surreal, que vai além da imaginação, entretanto, é apenas uma das maneiras de explicar o amor: o amor simplesmente aparece e acontece quando menos esperamos!O segredo é não ter pressa, deixar nas mãos de Deus e esperar. Lucy, por exemplo, nem imaginava que o seu grande amor estava bem ao seu lado. Até tem uma parte que Lucy e Jack (Bill Pullman) brigam, se desentendem, mas no fim acabam se apaixonando. Na vida real é assim. Muitas vezes parece ser mais fácil correr atrás daquele alguém que tanto desejamos, quando, na verdade, está mais para um impulso amoroso incontrolável do que amor propriamente dito. Como diz uma frase, muito interessante e que deve ser aplicada:

"Não corra atrás das borboletas. Plante uma flor no seu jardim e todas as borboletas virão até ela."



Um comentário:

  1. Oi Khammi, passei para responder sua perguntinha, ouvi algumas amigas dizerem que gostaram do esmalte da colorama, já outras não gostaram tanto assim...

    Eu ainda não experimentei, mas deve ser bem econômico, né?


    Grande abraço

    Laine Silva

    ResponderExcluir