sexta-feira, 16 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Bordado


Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:

- Mãe, o que a senhora está fazendo?

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

- Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem?

Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo:

"Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros? Por que eles me parecem tão desordenados e embaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:

- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo, quero lhe mostrar uma coisa.

É claro que fui correndo, louco para ver a sua "obra" acabada. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima, vi uma paisagem maravilhosa! Como podia ser?

Então, minha mãe me disse:

- Filho, olhando de baixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:

- Pai, o que estás fazendo?

Ele parece responder:

- Estou bordando a sua vida, filho.

E eu continuo perguntando:

- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem... Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Por que não são mais brilhantes?

O Pai parece me dizer:

- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim, e Eu farei bem o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e, então, você vai ver o plano da sua vida da minha posição!

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...

Autor: Prof. Damásio de Jesus

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Faz um Milagre em Mim - Regis Danese



Como Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.
Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim

sábado, 3 de outubro de 2009

Você sabe como tratar seu inimigo?


Um grupo de bandidos atacou um pobre colono, queimou a sua casa e levou quase tudo que ele possuía. Ele, sendo um cristão verdadeiro, construiu uma nova casa, com grande sacrifício.

Dois anos mais tarde, este colono encontrou um dos bandidos na cidade. O bandido, vendo que foi reconhecido, pediu misericórdia. O colono respondeu:

"Não precisa temer, eu sou cristão. Meu senhor, a quem eu pertenço, ensina-me a amar e a tratar bem até os meus inimigos. Conte-me, como vai você?"

"Vou mal", respondeu o bandido. "Estou doente, perseguido pela minha consciência, sem dinheiro, sem comida e com muitas dívidas. Não sei para onde ir".

O colono viu agora sua oportunidade de vencer o mal com o bem. Ele deu dinheiro ao bandido, para que este comprasse comida e pagasse a sua dívida. E disse-lhe mais:

"Amanhã voltarei para levá-lo ao hospital para você recuperar a sua saúde".

O bandido temia que isto talvez fosse um plano de vingança contra ele e pensou em fugir, mas não estava em condições.

No dia seguinte, o seu benfeitor veio e tratou como o bom samaritano até que teve alta do hospital, foi curado do corpo e da alma.

A Bíblia diz: "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber; porque fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre sua cabeça" (Romanos 12.20).

Este texto foi retirado do livro O Mensageiro. É um pequeno livrinho que traz mensagens para todos os dias do ano, retiradas da Bíblia. Comece seu dia bem, leia O Mensageiro. Para mais informações visite o site, clique AQUI.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

12 Semanas para mudar uma vida


12 Semanas para mudar uma vida - Augusto Cury

"12 Semanas para Mudar uma Vida" é muito mais que um livro. É um Programa de Qualidade de Vida. Este livro traz ferramentas psicológicas que contribuem para educar a emoção, vencer o estresse e prevenir a ansiedade e outros transtornos psíquicos. Seu objetivo é enriquecer as relações e levar o ser humano a ter sabedoria, a contemplar o belo, a se apaixonar pela vida e pela espécie humana. É uma verdadeira prática existencial para ser exercitada por todos aqueles que querem conhecer o seu próprio ser e dar um salto na qualidade de vida."

Clique Aqui para ouvir um trecho do livro.